Quase todos que começam um blog ou site quer ganhar dinheiro, e nesses casos quase sempre ganhar dinheiro com blogs e sites está diretamente ligado a aumentar o tráfego dos mesmos, por isso tanta gente procura por informações a respeito, para essas pessoas esse post é ideal, aprenda a como aumentar o tráfego de visitas em seus blogs e sites!

Escrevi 10 dicas que te ajudarão a aumentar o número de visitantes diários em seu blog ou site.

como-aumentar-trafego-site-blog-digita

Estude sobre SEO, aprenda e aplique as técnicas em seu blog ou site!

A internet está em constante mudança, o que fazia sucesso ontem passa a não ser utilizado hoje, não fique para trás! Dedique parte do seu tempo para estudar sobre técnicas SEO.

Tenha consciência que os resultados obtidos com as técnicas são só chegarão depois de algum determinado tempo, investir em SEO é algo que vale a pena, porem demanda paciência e observação.

Cadastre seu site nos principais buscadores!

As principais fontes de tráfego de qualquer site ou blog na maioria dos casos serão os buscadores, temos três principais buscadores Google, Yahoo e Bing, não deixe de cadastrar seus blogs e sites nesses buscadores.

Além dos buscadores nos enviar a maioria do nosso tráfego, os mesmos oferecem outra vantagem, a qualidade do tráfego enviado para os nossos sites e blogs é bem superior ao tráfego vindo de outras fontes, isso porque se o visitante chegou até o seu site vindo do Google por exemplo é porque ele está em busca daquele conteúdo, o que geralmente não ocorre com outras fontes de tráfego que geralmente chegam até o seu blog ou site porque viram um banner seu em outro site, etc…

Mantemos aqui no Inex 7 uma lista com todas as urls atualizadas das páginas de cadastro nos principais buscadores, google, yahoo e bing.

Cadastre seu site em buscadores menos conhecidos também!

Os buscadores menores certamente não conseguirão enviar a mesma quantidade de tráfego que os buscadores maiores, porem não podemos ignorar poucas visitas vindas de 30 sites!, se cada um deles nos enviar 10 visitas por dia, já serão 300 a mais em um dia!

Nesse caso não precisamos visitas 30 sites diferentes para cadastrar nossos sites e blogs, por isso podemos utilizar mecanismos que realiza o cadastro automaticamente, não perca tempo, cadastre o seu site ou blog em mais de 30 sites de buscas grátis!

Cadastre seu site em bons diretórios de links.

Atualmente na internet existem milhares de diretórios de links na internet, muita gente não acredita nos diretórios de links, e a maioria deles realmente não prestam mesmo, porem sabendo escolher bem em quais deles cadastrar seu site conseguirá bons resultados, posso dizer por experiência própria, só conseguir aparecer em melhores posições no Google depois que tive meu link indexado por alguns diretórios de links.

Temos aqui no CriarNet dois posts com mais de 80 sites que prestam o serviço de diretório de linksconfira também a segunda parte do post. Que tal cadastrar seu site em alguns deles?

Não espere milagres e nem mesmo uma quantidade de visitantes que possamos chamar de tráfego vindo desses sites, os benefícios desses diretórios são indiretos! Com eles você consegue mais links apontando para o seu site e que faz com que você ganhe pontos com o Google.

Redes sociais, participe de verdade!

Recentemente escrevi um artigo aqui no Criar Net onde mostro diversos motivos pelos quais não devemos ignorar as redes sociais quando queremos tráfego em nossos sites e blogs, aconselho que leia o post e não deixe de conectar seus blogs ou sites as redes sociais, ou pelo menos as principais, Facebook, Twitter, Orkut e Myspace.

RECEBA DICAS EXCLUSIVAS SOBRE COMO GANHAR DINHEIRO

Porem estar presente nas redes sociais não basta, é preciso participação ativa nas mesmas, envie os seus melhores conteúdos, procure sempre convidar seus visitantes a participar, promova eventos nas redes sociais, use a sua criatividade e acredite no poder das redes sociais.

Quer mais um incentivo para acreditar nas redes sociais? O Fecebook vem superando o Google na quantidade de visitas recebidas diariamente em suas páginas!

Escreva Guest-posts!

Você sabe o que são guest-posts? Se não sabe está a perder uma excelente forma de conseguir tráfego de qualidade para o seu blog ou site, guest-post é quando você escreve um artigo para outro blog e nesse artigo você cria alguns links para outros posts em seu blog ou simplesmente cria um link para o seu site ou blog na sua descrição.

Geralmente se escreve para algum blog ou site que tenha conteúdo relacionado ao do seu próprio site, assim conseguimos visitantes desses sites que também estarão interessados em seu conteúdo.

Transforme visitantes casuais em visitantes fieis!

Um blog ou site é como se fosse uma empresa, o seu produto é o conteúdo, os visitantes nossos clientes, precisamos sempre de novos clientes, mas se não fidelizamos os visitantes que já temos perdemos uma excelente fonte de tráfego, então a palavra de ordem é: Fedelizar os visitantes que já temos!

Para isso temos diversas técnicas, entre elas escrever artigos em sequencia, exemplo: Ao invés de escrever um texto gigante, divida o texto em duas partes e publique em dias diferentes, não se esqueça de indicar nas páginas o links para a outra parte do post, isso fará com que a pessoa que esteve em seu blog e leu o seu texto, volte para ler o restante.

Outra boa prática é também fazer com que seus visitantes siga o twitter do seu blog, facebook, etc… Convide também os seus visitantes a salvar os seus sites nos favoritos, isso fará com que seus visitantes voltem ao seu blog ou site.

Para quem utiliza o WordPress temos um excelente plugin que nos ajuda bastante nessa tarefa, trata-se do Thank Me Later, um plugin que entra em contato com quem publica comentários em seu blog e os convida a voltar, aconselho a todos que utilize.

Invista em publicidade paga!

Invista em anúncios e resenhas pagas em outros blogs e sites, esse é o grande erro de quem desenvolve um blog o alimenta e não consegue obter sucesso com seus projetos, o grande erro é que não investem! Coloque dinheiro para ganhar dinheiro! E nesse caso o dinheiro vem juntamente com o que queremos, Tráfego!

Porem você deve tomar alguns cuidados, veja se o blog que vai anunciar possui um publico que possa se interessar no seu conteúdo, veja também a quantidade de tráfego que o blog que for anunciar recebe e se o valor cobrado está de acordo com o mercado.

Agregadores de conteúdo

Venho pensando bastante nos benefícios dos agregadores de conteúdo em relação ao trafego dos blogs, a grande verdade é que quando conseguimos aparecer na primeira página desses agregadores, conseguimos um pico de tráfego nos blogs, porem dependendo do nicho do blog não vale a pena receber esse trafego. No meu caso por exemplo, o meu publico alvo são pessoas interessadas em criar um blog ou site, ou pessoas que ja tem um blog ou site em busca de ferramentas ou tutoriais, e a grande maioria de pessoas vindas desses agregadores são pessoas em busca de posts sobre diversão, etc….

Consigo receber 20 vezes mais trafego do que receberia em um dia normal, mas o bounce rate ou taxa de rejeição vai as alturas! Por tanto faça o teste e veja se o seu conteúdo pode agradar ao publico desses sites. Se valer a pena, os agregadores de conteúdo serão uma excelente fonte de tráfego para o seu blog ou site.

Conteúdo de qualidade sempre!

Essa dica apesar de vir em último lugar é certamente uma das mais valiosas dicas, se não for a mais valiosa! De nada adiantará fazer de tudo para aumentar o tráfego de visitantes em seu blog ou site se o seu conteúdo não for de qualidade!

Crie bons conteúdos, que seja interessantes ao seu publico, quantidade não é mais importante que qualidade! Aprenda a como escrever mais e ainda melhorar a qualidade de seus artigos! Escrevendo bons textos você ganhará destaque entre outros blogs e sites e certamente fará com que os seus visitantes voltem em busca de novos conteúdos.

Para aumentar a quantidade de acessos no seu blog você deve estar constantemente estudando técnicas SEO para otimizar os seus artigos e o seu blog para os buscadores, sem falar da divulgação e das outras técnicas que nunca devem ser ignoradas.

NEHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta