Muitas pessoas um pouco por toda a internet, questionam-se quanto ao facto de haver ou não rendimento de uma determinada página ou blog. A melhor forma de rentabilizar com o minimo investimento possível, é fazer um blog.

Existem várias plataformas online para a construção rápida ou injecção de um blog num determinado domínio/servidor.

Um dos projectos que recomendamos vivamente é o WordPress, sendo que é bastante simples de utilizar e muito poderoso.

Você pode criar um blog no WordPress a partir do site oficial do mesmo, escolhendo o utilizador um nome para o blog. De notar que o nome escolhido será posteriormente convertido para URL desse mesmo blog.

Nesse caso, o utilizador ficará com um endereço do tipo “nomedoblog.wordpress.com”.

Se optar por fazer o download gratuíto do WordPress e o instalar num servidor, ganhará alguma autonomia, na medida em que fica livre do subdominio WordPress, e ao mesmo tempo poderá carregar temas, plugins e outros de forma simples e autonoma.

Para baixar o WordPress vá a http://wordpress.org/download/.

O download é bastante simples. Sugiro que guarde no ambiente de trabalho e descompacte. Depois terá de seguir as instruções que lhe indicam o seguinte:

RECEBA DICAS EXCLUSIVAS SOBRE COMO GANHAR DINHEIRO

1º – Criar uma base de dados MySQL para registar todos os movimentos e posts do seu blog.
2º – Editar com o Notepad ou Notepad++ o ficheiro wp-config-sample.php colocando a sua informação pessoal de servidor, nomeadamente o nome da base de dados, password da base de dados, etc.
3º – Renomear esse mesmo ficheiro para wp-config.php
4º – Depois destes passos efectuados, deverá injectar todos os ficheiros na raíz do seu servidor, ou seja, dentro da pasta public_html
5º – Corra o ficheiro wp-admin/install.php no seu browser.
6º – Parabéns, instalou correctamente o seu blog.

O WordPress tem uma vasta gama de soluções para download, nomeadamente temas para o seu site/blog, plugins, gestão de publicidade adsense, regulação do tráfego pelo Google Analytics, entre outras.

Se quiser fazer o download gratuíto de algumas destas ferramentas, deverá visitar os seguintes endereços:

Temas: http://themes.wordpress.net/
Plugins: http://wordpress.org/extend/plugins/

Voltando um pouco atrás, existem muitas pessoas que se questionam sobre os rendimentos dos seus sites ou mesmo de outros sites.

Posso adiantar que existem vários sites bastante simples e que requerem pouco investimento intelectual (cerca de 30 a 60 minutos diários), e que lhe podem render facilmente R$1000 Reais mensalmente ou até mais.

A grande chave para o sucesso está na otimização e performance do seu site. Por melhor que ele seja, se ninguém o conhecer valerá pouco.

NEHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta